segunda-feira, outubro 29, 2012

Já me alembra


Assim que o tempo começou a arrefecer, era quem mais escrevia sobre as vantagens do Outono, a chuvinha, as mantinhas, etc.
Concordo com tudo isso, até porque o Outono e o Inverno têm o seu quê de conforto, casa quentinha, cházinho, (preferencialmente aquele chá que alguns insistem em chamar de Maduro Tinto) mantinhas, mas......, a Primavera e o Verão para mim é que são bons.
Ontem de madrugada caiu-me a ficha. Lembrei-me de qual a razão pela qual o Outono e o Inverno não são de todo preferidos aqui por casa. O M. acordou cheio de febre.
E Outono e Inverno trazem sempre a merda das gripes, do nariz a pingar, da tosse.
É certo que não me posso queixar. O J. e o M. não são putos de apanhar qualquer coisinha que ande no ar. Aliás refiro orgulhosamente, que do alto dos seus 10 e 8 anos nunca tomaram um antibiótico (também nunca comeram no Mc Donald´s), nunca tiveram doenças a sério, graças a Deus.
Já aconteceu várias vezes avisarem da escola que havia um surto disto ou daquilo, e os meus ricos filhos, nada. Nem uma doença, nem uma varicela, nem uma gripe daquelas que bate com força, o máximo de contágio que sofreram foi piolhos, que é chato e desagradável mas não conta como doença.
Assim, hoje eu e o M. vamos ficar por casa, ele com febre mas sempre com óptima disposição (quem olhar para ele não diz que está doente) e eu a consolar-me com mimos.   

Sem comentários:

Enviar um comentário